segunda-feira, 19 de abril de 2010

Amor é possível?


Por que nós não conseguimos viver sem amor?

Quer dizer, viver sem amor nós até vivemos, mas não podemos chamar isto de vida. O amor é o sentimento mais nobre que o ser humano pode ter. Creio que não há uma deficição específica patra o amor. O amor é abstrato. O amor tem características, e várias, mas nós não podemos definí-lo com apenas um conceito.

Afinal, o que é o amor?Este sentimento não parece ser humano, parece estar além da nossa imaginação, e realmente esta! Amar não0 é facil, é complicado. As características do amor são difíceis de se viver.Algumas características do amor? Vamos lá:

O Amor é paciente: Só quem ama sabe o valor da paciência. Só quem ama sabe e espera, sofre as demoras de Deus.Só que ama sabe tolerar os erros do outro e ver nele não o que há de pior, mas sim, aquilo que ainda lhe resta de melhor.

O Amor não é invejoso: Quem ama não sente aversão ao que o outro tem que ele próprio não tenha.Quem ama se felicita, se regozija pelo bem, pelo crescimento do amado.

Não é arrogante, não se ensoberbece: O amor é humilde. Quem ama não se coloca num pedestal, mas sim doa-se, dá-se ao próximo, para que possa fazer o bem.

Não é ambicioso: O amor não deseja fortunas, glória, reconhecimento.Não busca seus prórpios interesses. Apenas ama.

Enfim, o amor TUDO DESCULPA, TUDO CRÊ,TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. Viu?Uma pessoa comum não desculpa tudo, não crê tudo, não espera nada e não suporta nada nos dias de hoje. A cobiça, a ganância, a inveja, a soberba emperam sobre as pessoas. Então o amor se perdeu?

Não, o amor não se perdeu...Há pessoas que não são tão perfeitas na vivência do amor, mas procuram-no incansavelmente. Não é facil amar, de jeito nenhum, mas que vale a pena tentar, ah isso vale. E você?O que pensa do amor? Reflita um pocuo sobre este sentimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário