terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Rolar da Pedra

Acontecera tudo muito rápido. Tudo fora muito triste.Tudo fora feito às pressas.
O sábado fora guardado, porém, para seus seguidores, medo, angústia, dor e frustração se misturavam numa sensação de desespero eminente. Era madrugada e a jovem seguidora não conseguia dormir, pensando no mestre e em Sua triste e terrívelmente injusta morte. Ela então decidiu, levantou-se, e vestiu-se.Iria visitá-lo em seu descanso final.
 Calculou o horário e saiu, vendo que apesar de ja ser manhã, estava tudo muito escuro. Embora triste e aflita, ela sentia algo muito bom, uma boa sensação, e o frescor da manhã a fez suspirar.
Não sabia direito o caminho, e tomando cuidado para não se perder, andou até o sepulcro.
Lá chegando, entretanto, teve uma surpresa, uma coisa que a fez quase cair para trás..a pedra fora removida, rolada para o lado...Olhou para dentro, e viu que os linhos e panos estava alí...A jovem Maria correu desesperada, tropeçando, para avisar os outros de que o corpo Dele havia sido roubado. Chegou a casa de Pedro, e bateu. Após relatar o caso e Pedro e ao seguidor por Ele amado, correram todos para o sepulcro, porém, o discípulo amado chegou lá primeiro, e ao ver o ocorrido foi tomado de uma súbita alegria. Sabia que o mestre não havia sido roubado, tampouco estava morto. Ele havia cumprido sua promessa, havia retornado

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Iluminados - Parte I

Não é de hoje que o mundo está virado de cabeça para baixo. Nem também é de hoje que podemos perceber a depravação e depreciação crescendo cada vez mais em meio a socidade. A indifeença, o desamor, a guerra e a maldade parecem estar instaladas neste mundo, com um copo de coquetel (com guardachivinha) na mão e rindo do caos humano.
Felizmente, também não é de hoje que em meio a tantas trevas surgem pequenos pontos de luz que sozinhos não podem fazer muito, mas nos iluminando (e se nós acolhermos essa luz e passá-la adiante) pode-se fazer a diferença. Essas são as pessoas ícones. Santos e Santas (não importa a confissão ou denominação religiosa) humanitários que vêm no outro, no miserável, no próximo, um igual, sem se importar com sua condição financeira, status social, saúde, cor, raça, sexo e religião. Pessoas iluminadas que lutar em favor de uma humanidade melhor,que lutam em favor do bem, da igualdade. Que jogam no time da paz, do amor, não do ódio da violênca ou guerra. Quem são eles? O que fazem ou fizeram?Como seguir seu exemplo nos ajudaria na construção de um mundo, de uma civilização melhor...Vamos ver isso lgo abaixo.

Iluminados - Parte II

Você certamente já ouviu falar de Jesus Cristo. Numa era em que reinava a hipocrisia, o fanatismo e o preconceito, um pobre, filho de carpinteiro, conseguiu conquistar multidões.Conquistou alguns pescadores, pessoas humildes, imples, que resolveram seguí-lo e juntos pregaram o amor sem julgar ou condenar, a paz,a igualdade. Cristo lutou contra os poderosos e os opressores, tendo um fim trágico, porém legando ao mundo uma mensagem incomparável de fé, amor, compaixão e simplicidade.

Outro líder religioso que também muito contribuiu para a humanidade foi Sidatra Gautama, ou Buda. Ele pregava a igualdade de todas as castas ante a religião,a caridade, a renúncia a todas as paixões e a busca da serenidade completa.

Na Idade Média temos Lutero, um monge da Igrja Católica que ao perceber que sua amada Igreja havia tomado outro caminho e indo a rumo errado, decidiu se rebelar e protestar contra ela, que dominava e manipulava o povo ignorante, tomando-lhe os bens atavés do medo do fogo do inferno, controlando-os.Lutero não se amedrontou e con todas suas forças lutou em favor de uma Igreja melhor, para que seu povo vivesse melhor e assim pudessem imitar Jesus Cristo.

Mahatma Gandhi lutou contra a violência e a favor da verdade, um grande líder que inspirou o também grande Martin Luther King, que nos EUA defendeu com muita garra a igualdade e os direitos raciais, a favor dos negros, desprezados e hostilizados naquele país.

E Agnes Gonxha Bojaxhiu então? Não lhe soa familiar?Ese é o nome de batismo de Madre Teresa de Calcutá. Uma mulher que acreditava em sua vocação e que via o rostro de seu mestre nos mais "pobres dos pobres". Teresa saiu as ruas de Calcutá, da India e ajudava mendigos, crianças e moribundos miseráveis, dando-lhe teto, abrigo e comida. Era também muito pobre, mas lutou pela paz, pelo amor e pela dignidade do ser humano, hoje muitas vezes tratado como objeto e não pessoa.

Existem ainda muitos luzeiros iluminados por este mundo a fora. Inclusive você pode ser um deles! Como? Como falei na primeira parte do texto, é só seguir o exemplo estes citados acima, sendo a favor da paz, da verdade, do amor e da vida. Estes aí de cima inspiraram muitas pessoas, podendo ser você uma dela, que consequentemente inspirará outras e assim vai. Como diia a própria Madre Teresa: "Sou apenas uma gota d'água no oceano, mas sem essa gota o oceano seria menor." Cada um poe fazer a sua parte em favor de um mundo bem melhor!

Pense nisso e boa semana. Se possível leia um livro sobre algum deles ou veja um filme. Vale a pena!