segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bater de frente com o sistema!

Galera, fui assistir Tropa de Elite 2: O inimgo agora é outro no cinema e saí da sala de exibição com a cabeça a mil. O filme deveria ter sido lançado antes da eleições, pois retrata fielmente a corrupção que corre solta pelo nosso país.
No longa, o capitão Roberto Nascimento está de volta, dez anos mais velho, tendo subido no cargo de capitão para general e em seguida para subsecretário de inteligência. No início do filme já podemos perceber a corrupção política, quando o governador resolve dar o cargo de sub-secretário a Nascimento, visando ser bem visto pelo povo devido a reeleição. Com Nascimento no governo, o Bope consegue praticamente extinguir o tráfico das favelas cariocas, o que da lugar para a milícia (bando de policiais corruptos) tomarem os morros e assim "melhorar" a vida dos favelados, com a ajuda dos políticos, que patrocinam essas invasões, visando sua eleição, já que na película, se encontram em ano eleitoral.
Como sempre, Nascimento percebe a podridão do sistema e resolve bater de frente com ele, invstigando e achando provas incriminadoras. Claro que os políticos corruptos não sujariam suas mãos, deixando o trabalho para os políciais que passam a perseguir Nascimento e a família.
Com a ajuda de um deputado federal, antigo desgosto de Nascimento, que abre uma cpi, ele depõe  durante três horas e manda assim alguns corruptos para a cadeia, mas, novos corruptos tomam lugar dos antigos e assim a corrupção não se acaba, mas sim se renova. No fim, Nascimento nos faz uma pergunta:
" E quem patrocina esses políticos?" A resposta obviamente: Somos nós.
Como disse, infelizmente esse filme não foi lançado antes do período eleitoral. A corrupção come solta companheiro e essa porcaria chamada política não vai melhorar ou deixar de ser corrupta enquanto neguinho não se conscientizar e votar por um país melhor. Enquanto houver ainda voto a favor de politicozinho sujo com a m**da da corrupção (que tenham ficha suja) o Brasil continuara sendo um país cagado e corrupto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário