sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Tocante Florescer Humano de Tempo de esperas


Caro amigo leitor,
confesso que não sou muito chegado aos livros epistolares do Pe. Fabio de Melo. Tentei começar a ler Cartas entre amigos dele com Gabriel Chalita mas abandonei os dois volumes, pois não senti-me envolvido pelo conteúdo.

Ultimamente venho passando por dificuldades, problemas muito tristes em minha vida pessoal. Amigos que se vão, impotência diante do tempo e espaço, e lhes confesso, esse livro foi um divisor de águas para mim.

Abner e Alfredo foram dois personagens pelos quais me apaixonei de imediato. Assim como Alfredo, sou estudante de Filosofia, e passo pelas mesmas dificuldades do protagonista. Muitas vezes a racionalidade toma conta de mim e a soberba e o orgulho me deixam cego diante da beleza imensurável que é a vida e o mundo que me cerca.

Recentemente pessoas muito queridas afastaram-se de mim também, o que me deixou entristecido e abatido. Neste momento eu comecei a ler a troca de confidências entre Alfredo e Abner, e vou lhe confessar: Alfredo parecia estar saindo de dentro de minha alma. Parecia ser eu ali, desabafando.

Assim como Alfredo, lendo o livro eu fui aprendendo a esperar... pois dias melhores virão. Aprendi a contemplar melhor, e aprendi a crer que para tudo na vida existe um propósito. Ótimo Livro.

Um comentário: