sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Amigos dizem eu te amo?


O que é amizade? No site wikipédia, encontramos que, em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.Para Aristótoles, "A amizade é um alma que habita em dois corpos; um coração que habita em duas almas."No dicionário Aurélio: Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade. Acho que a melhor forma de definir uma amizade verdadeira é a definição de Aristótoles, pois um amigo verdadeiro realmente sente-se parte do outro, um amigo verdadeiro, sofre junto, alegra-se junto, passo por todos os problemas necessários que for ao lado do irmão.

"Amor!" Hoje em dia, essa palavra banalizou-se muito entre as pessoas. O que é amor?Na verdade, o amor é algo que vai além da nossa pobre inteligência. Deus é amor. Quando compreendermos o amor, comreenderemos a Deus, coisa que não conseguimos. Mas de uma forma geral, o amor é doação, é gostar, cuidar,amar é...doar-se em favor ao próximo sem esperar retribuição.

Devida a toda essa banalização da palavra amor, que hoje é voltada parece somente ao sexo e ao interesse, é muito difícil ouvirmos "Eu te amo!" de alguém, de uma forma sincera, especialmente de amigos.Temos medo de, se usarmos a palavra amor, com um amigo homem ele nos ache boiola...Se dissermos eu te amo a uma amiga mulher, ela pode entender que queremos algo mais...Mas isso não deveria acontecer. Basta!

Digamos sem medo, "EU TE AMO" aos nossos amigos verdadeiros. Não importa o que os outros pensarem. Não importa se formos tidos como antiquados ou idiotas. O que importa é que gostamos, nos importamos com a pessoa. O que importa é que a queremos bem. E devemos nos expressar enquano não é tarde demais...Pois quando decidirmos enfim dizermos eu te asmo, pode ser tarde demais. Deixemos a malícia de lado e nos abramos a Graça, ao amor!E lembramos que amor tudo crê, tudo suporta, tudo supera, assim como a verdadeira amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário