sábado, 27 de março de 2010

Deus: Criação do homem ou Homem criação de Deus.


Pois é...Este é um assunto que nos leva a filosofar. Afinal, Deus existe ou Ele é simplesmente uma invenção humana para suprir as necessidades de afeto do homem?Em priemeiro lugar, temos que analisar a fé: O que é fé?

Segundo o site wikipédia, ter fé é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que isto seja verdade, fé é absoluta confiança. Portanto, acreditar em Deus é ter fé, ou seja, é ter convicção de que Ele existe sem a necessidade de ter provas, afinal, a fé é um salto no escuro. Se nós pudermos provar a existência de Deus, que adiantaria ter fé, acreditar nele? É essa a palavra chave: "Acreditar!" Eu não preciso acreditar na existência de uma caneta ou em um papel, por que sei que ele existe. Agora depende de mim, acreditar ou não na existência de Deus, pois não posso ter certeza de sua existência. Não tenho provas factuais.

Mas você pode pensar e até se perguntar: Tudo bem. Mas... e a ciência? Ela nao dá respostas para tudo, ou quase tudo? Realmente, a ciência é um veículo maravilhoso que nos leva a conhecimentos que muitas vezes viviam só em nosso imaginário. Entretanto, como diz meu amigo e Pastor, Rev. Julio Zamparetti, não podemos mistificar a ciência nem cientificar a mística. Tudo tem seu lugar, tudo tem seu espaço. A Mística nunca vai chegar a obter as respostas procuradas pela ciência, nem a ciência vai chegar as respostas buscadas pela mística.Ciência trata da razão, a mística da espiritualidade.

Ou seja, não podemos, nem cabe a nós provar a existência de Deus, e nem devemos tentar. Crer ou não crer, eis a questão? Cabe a cada um deicidir se acredita ou não...Nossa missão é apresentar as pessoas este Deus que nós cremos, um Pai amoroso e piedoso, que cuida dos seus filhos, que lhes é pródigo, que ama a todos sem igual.

Particularmente, creio em Deus e creio que Ele é uma idéia muito complexa para ter sido formulado pela mente humana, assim como Jesus Cristo. Mas, todos temos direito a opiniões. Para alguns, há provas da não existência d'Ele (um exemplo: só ler DEUS UM DELÍRIO de Dawkings), para outros há provas de Sua existência ( na coleção Análise da Inteligência de Cristo, o Dr. Augusto Cury nos diz que a Psiqué de Cristo é complexíssima e impossível de ter sido criada por idéias humanas). Crer ou não crer, eis a questão?
Ninguém pode lhe provar nada, acreditar ou não é sua decisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário