terça-feira, 14 de junho de 2011

O Fim de V: Nem sempre os finais são felzes!

Meus caros leitores,
Vocês sabem que sou um fanático por TV, Séries, Filmes e toda esse monte de coisas. Sabem também que fuço para achar significados, filosofia e reflexões nas mesmas. Pois bem. A um tempinho atrás postei aqui neste blog sobre o existencialismo apresentado pela série V. Nela, um grupo de alienígenas lindos, perfeitos, chegam a terra com promessas de serem pacíficos e serem anjos que restaurarão nosso humilde planetinha. Mas na verdade, são lagartos cobertos por pele, seres sem sentimento que pensam apenas em seu próprio benefício, tomando o melhor que a espécie pode oferecer para sua evolução depois exterminando-a. É a luta pela própria sobrevivência e as atitudes extremas que permitem nossa existência.

Gente, a série era muito boa. Mas muito boa mesmo. Sabe, fiquei como bobo. Baixei cada episódio assim que saia, coisa que nunca fiz nem acho que farei de novo. Pois bem. A segunda temporada chegou ao fim. E ficamos abobalhados. Anna, a vilã, líder dos V's finalmente conseguiu dar sua Glória a humanidade, e assim controlá-la de vez. A última esperança da 5ª Coluna já era. Metade do elenco foi morto e a outra metade foi descoberta e desapareceu.

Pois bem. Ficou um ganchinho da 2ª para a 3ª Temporada, mas então veio a notícia fatídica. V foi cancelada. O final ficou sendo esse. Me passou uma lição interessante, que procuro refletir aqui com vocês.

Nem sempre aquilo que nos dá prazer e apazigua - como a Glória dos V - são saudáveis. Quantas vezes nos deixamos influenciar por más indoles, más pessoas que nos levam para um caminho totalmente errado, com uma promessa de paz, sossego, prazer, tranquilidade.

Uma lição importante também é a de que nem sempre todos os finais são felizes. Nem sempre saímos de tudo como vencedores. Por isso temos que aprender e nos tornarmos abertos a perdas e danos. Nem sempre iremos ser os vencedores, mas isso, perder, faz parte da Vida.

Fica aí, uma reflexãozinha que fiz hoje. V vai deixar saudades e tbm deixou um final porrezinho, mas fazer oquê... Isso faz parte da Vida.

;-) Tenha uma ótima Semana

Sejamos de Paz, Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário