terça-feira, 13 de abril de 2010

Intolerância, sinal de Ignorância!


Não há nada pior que a intolerância. O que é tolerar? Tolerar é respeitar. Toleramos nossos chefes, pois se não o tolerassemos, não teriamos emprego, se não tivessemos emprego, não teríamos dinheiro, se não tivessemos dinheiro não teríamos um pinto para dar água! O mundo hoje não vive sem dinheiro, ou melhor, as pessoas não vivem sem dinheiro, por isso, precisamos tolerar nossos superiores, as vezes tendo vontade de mandá-los pros quintos dos infernos. Se você é assim, é inteligente....Uma coisa eu sei, de ignorante você não tem nada.

Intolerar, o que é? É não respeitar. O que você me diz da Inquisição?Não foi um ato abominável da parte do homem? E a escravidão?E o Nazismo?Tudo isso aconteceu devido a Intolerância. A intolerância religiosa, que é o que mais se percebe hoje é atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de outras pessoas. Assim foi a inquisição. A escravidão, deve-se a intolerância da cor de pele, no nazismo, Hitler não tolerava Judeus e por aí vai....

Podemos ver que tolerância é sinal de ignorância.Ela é uma estrada cujo fim se dá no vale do sofrimento, da dor.A tolerância causa ódio, desperta guerras e torna as pessoas, seres humanos ruins. Hoje o cristianismo, por exemplo, está tao dividido e há tanta intolerância dentre as seitas e igrejas cristãs que umas passam a odiar as outras. Não foi a tolerância que o Jesus ensinou aos discipulos, deixando o manamento " Amai-vos uns aos outros!", e Paulo não disse "Suportai-vos mutuamente!"

E nós, somos tolerantes? Respeitamos as diferenças das pessoas que nos cercam? Respeitamos os deficientes físicos? Os de outro credo?Os de outra cor? Os de outra raça? Somos espertos, inteligentes, sábios, ou somos ignorantes intolerantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário