sexta-feira, 30 de abril de 2010

Escravos Livres


Pensando com meus botões: Nós cristãos cremos que Cristo morreu para nos libertar dp pecado. Cristo em Sua morte nos tornou livres. Concorda?

E isso mesmo. Porém, nãonos conscientizamos que somos livres. Ao contrário, somos cada vez mais escravizados neste mundo. Não digo pelo mundo, pois o mundo só é o que é (supostamente ruim) por que nós o assim tornamos. Somos escravizados pelo dinheiro, pelo materialismo, pelo consumismo...são tantos ismos que não dá pra enfileirar. Creio porém, que o "capetalismo" é a raiz de todo o problema. É devida a ganância humana que guerras são travadas entre as nações, pessoas são vistas como objetos,e a natureza é destruida.

"Dinheiro não é problema, é solução!" Ouvi isto estes dias e fiquei pensando comigo como está frase está totalmente equivocada.Fiquei preocupado, pois quem pensa isso certamente "endeusa" o dinheiro e acha que le resolve tudo. O dinheiro pode comprar uma casa, mas não pode fazer um lar.O dinheiro pode comprar sexo, mas não compra o amor. O dinheiro não traz felicidade.

Nós somos livres, porém escravos do dinheiro. Não podemos imaginar nossa vida sem ele. Estamos sempre preocupados com que vamos receber, o que vamos gastar, como vamos comer, o que vamos vestir. São Mateus, em seu Evangelho no capítulo 6, 19-21: "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração."Logo em seguida, nos diz no versículo 24 ao 26: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? "

Sim, nós valemos muito mais que as aves do céu, que os lírios do campo. Deus nos ama incondicionalmente, e se entregou, morreu por este amor.Se fosse para sermos escravos de algo, isso deveria ser do amor. Ser escravo do Amor. O que é amor? Deus é Amor. Sejamos escravos de Deus, assim como o próprio Cristo fêz-se escravo nosso.

:-)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post. Siga com seus conceitos isto lhe fará desenvolver ainda mais seu pensamento.

    por favor se puder nos siga também em:

    www.teologiadaaplicabilidade.blogspot.com

    ResponderExcluir