quinta-feira, 1 de julho de 2010

Amor Patria ou apenas ao Futebol?



Nós brasileiros amamos nosso país? Você pode me dizer que sim, afinal, nas copas do mundo o Brasil até para para assistir os jogos da seleção! Isso não é amor ao país, não é patriotismo, e sim amor ao futebol. Tenho que confessar que eu era uma pessoa fissurada na cultura norte-americana. Pra mim, só os filmes, livros, músicas, comidas, a história e tudo o mais da terra do Tio Sam era que eram boas. Minha opinião começou a mudar aos poucos. Temos cantores muito bons, uma história magnífica, filmes bons, autores inteligentíssimos, nossas comidas são boas e nossa cultura é rica e plural,nossas paisagens e natureza estão entre as maravilhas mais belas do mundo e isso nos torna especiais. Nós não temos amor a nossa pátria não! Se tivessemos amor, não seriamos conhecidos lá fora por termos: "Bunda, caipirinha, carnaval e futebol!" Por que você acha que os Estados Unidos tem este poder todo? As pessoas vestem a bandeira de sua nação. Toda casa norte-americana tem uma bandeira do país do lado de fora, enquanto no Brasil só penduramos as bandeiras nos jogos da copa do mundo. Não tenho nada contra o futebol. Devemos amar nossa seleção, amar nosso futebol, pois ele é do nosso país.
O Brasil é um tesouro. Quantas pessoas sabem cantar o hino nacional de cor? Vou ser sincero, eu não sei. Agora quantas pessoas tem produtos norte-americanos (Cds, filmes, livros, roupas) em sua casa? Eu tenhoooo. Esse quadro deveria mudar. Deveríamos valorizar mais nosso Brasil, nossa terra, nossa "pátria amada"! Amemos o Brasil, e assim amemos nosso futebol, nossa música, nossa cultura!!!Invistamos em nossos talentos, em nossa fauna, em nossa fauna, em nossa cidade, em nosso bairro, em nossa educação, em nossa POLÍTICA para sermos além do pais do futebol, o Brasil, país dos Brasileiros que amam sua "Pátria Amada!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário