segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ficai atentos! Vigiai

Este domingo último iniciou-se o Advento. A época em que esperamos por aquele que há de vir. Jesus Cristo, nosso senhor. A liturgia do primeiro domingo nos transmite uma mensagem importantíssima:

Ninguém conhece a data da vinda do Cristo, filho do Homem. Jesus voltará para nos buscar quando menos esperarmos. Afinal, alguém sabe a data de sua morte? Creio eu que ainda ninguém sabe a hora exata de sua morte, por isso, nos diz Jesus em Mateus 24: "Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do homem virá”. 


Temos que nos preparar para esta vinda de Cristo. Temos que viver no espírito, e não na carne, viver segundo as obras do espírito. 


Quando morrermos, a única coisa que teremos serão nossas obras para apresentar diante do Senhor dos Senhores. E o que iremos apresentar?Seria acaso as obras da carne:


Prostituição
Impureza
Idolatria
Inimizade
Bebedices
Glutonarias


De que isso irá nos servir? Deus é espírito, e de que nos adianta ter vivido pela carne se quisermos viver com o espírito?


Por isso vigiemos! Vivamos segundo o espírito, preparados para a vinda de Cristo, o Salvador. Assim como ontem se acendeu a primeira vela do advento, acendamos também nosso coração de esperança, amor, caridade, mansidão, e outros frutos maravilhosos do espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário