quarta-feira, 5 de maio de 2010

Filsofoia em Seriado!?


Gente, tava pensando aqui com meus botões. Até que ponto somos influênciados pela TV?Ela pode nos ajudar a filosofar?
Devo confessar que sou ciciado em Séries de TV nrte-americanas. Em especial 24, SUPERNATURAL, FRIENDS, Desperate Husewifes, Smalville e tantas outras que como estas citadas, não acompanho sistematicamente.E, como maníaco televisivo e discípulo filosófico posso afirmar com toda segurança que SIM, seriados de TV nos fazem filosofar e bastante.

Como? É simples. O que é filosofia?Filosofia é o amor ao saber, tudo bem, o blábláblá clássico. Mas, filosofia é também o pensar, o analisar, o refletir. É amar isso citado há pouco. Quem ama refletir e pensar ama a Filosfia. E vamos concordar, os seriados nos fazem pensar muito. Pelo menos, no meu caso, assistindo a seriados já filosofei muito. Alguns exemplos?

*Até que ponto estamos dispostos a ir para guardarmos um segredo?-Desperate Housewifes (1ª temporada)
*Qual é o valor da amizade?Pelo outro estamos dispostos a assumir responsabilidades e correr riscos?- Smallville (A pobre da Chloe Sullivan sempre protegendo e correndo perigo para salvar o Clarck)
*Como é viver uma amizade saudável?(Vendo FRIENDS eu sempre me encantava como aqueles amigos eram unidos e muito doidos. Aquilo era amizade saudável?O.o)
*A Justiça é sempre justa?(kkk..Esta pergnta me veio ao ver 24 REDEMPTION, o filme que se originou da série e que mostra como a justiça americana sacaneia o Jack Bauer, que se entrea pelo salvamento de pobres crianças...AH, VÁ VER O FILME P ENTENDER!kKKKkkKK)
*Qual a importância da família?Aonde nos levam grandes responsabilidades? (Ao ver em SUPERNATURAL a importância que um dá ao outro a ponto de vender a própria alma pro Cão kkk e a grande responsabilidade que Dean sentia por sobre a família).

Pois é. Você pode ver. Os pensamentos que tive foram os mais loucos possíveis. Mas filosofar é isso. É deixar a mente viajar e refletir sobre aquilo, pode isto ser um filme, um livro, um texto, uma musica, a própria vida cotidiana ou o que for.

Então, voltando a pergunta inicial. É possivel filosofar através de Séries de TV? No sentido da reflexão sim, é possível filosofar. Claro que tem séries que nos apresentam filosfias próprias e de pensadores consagrados, mas isso é assunto pra outro artigo....

Vá ver TV e filosofar vai!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário