sexta-feira, 14 de maio de 2010

AVATAR


Confesso que dormi ao tentar ver o filme AVATAR de James Cameron no cinema. Depois passou e nem havia pensado mais no filme, até que ontem, aluguei ele na videolocadora para tentar assisti-lo e finalmente consegui. Tenho que confessar que o filme é muito bom entretenimento e passa uma mensagem legal.

Uma das primeiras coisas que o filme me levou a refletir foi a seguinte: Nós sempre temos o que aprender, não importa o quanto saibamos.Sempre temos a aprender com o próximo, com o outro. Foi o caso de Jack, que com o seu AVATAR passou a conhecer um mundo totalmente novo, novos significados e novos sentidos com os Na'vi, em especial com Neytiri.

Outra coisa que me chamou muito a atenção e que vale a pena ser lembrado é que a ganância exagerada sempre leva a destruição, a dor. Como nós somos ruins! Por dinheiro, hoje o homem é capaz de tudo. É até capaz de matar por R$1,99. Quanto mais por toda a riqueza natural que existia em Pandora. E a ambição realmente destruiu muito no filme. Destrui relacionamento, vidas, e natureza.

Por último, quero refletir sobre deixar as coisas para trás. Jake resolve deixar tudo pra trás para seguir uma nova vida com os Na'vi. Ele teve coragem de deixar o dinheiro,o material, deixar todo o supérfulo para viver entre os nativos junto a natureza. E nós? Somos capazes de deixar uma antiga vida pra trás para tomarmos um novo rumo e tornarmo-nos homens novos?

Ademais, o filme é meio panteísta e um pouco exagerado. Ficção científica mesmo. Mas se você não viu, vale a pena conferir. AVATAR, na locadora mais próxima de voce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário