segunda-feira, 31 de maio de 2010

Imagine


Imagine que não há paraíso/É fácil se você tentar/Nenhum inferno abaixo de nós/E acima de nós apenas o céu/Imagine todas as pessoas/Vivendo para o hoje/Imagine não existir países/Não é difícil de fazê-lo/Nada pelo que lutar ou morrer/E nenhuma religião também/Imagine todas as pessoas/Vivendo a vida em paz/Talvez você diga que eu sou um sonhador/Mas não sou o único/Desejo que um dia/você se junte a nós/E o mundo, então, será como um só/Imagine não existir posses/Surpreenderia-me se você conseguisse/Sem ganância e fome/Uma irmandade humana/Imagine todas as pessoas/Compartilhando o mundo/Você pode dizer/Que eu sou um sonhador/Mas não sou o único/Desejo que um dia/Você se junte a nós/E o mundo, então, será como um só.

Que linda esta letra filosófica do compositor e cantor John Lennon. Pare e reflita. Ja imaginou, um mundo onde as pessoas vivam para o hoje, sem se preocupar com o amanhã, como Cristo mandou fazer.( "Não vos preocupeis com o dia de amanhã....), ja imaginou não existir religião, pela qual as pessoas intolerantemente se matam, roubam, miseram as vezes as pessoas? Imagine não haver posses, por issto, não existira a ganância desenfreada e a competição desleal, que gera a injustiça. Sem ganância, sem fome, todos dividindo mutuamente o que tem, acabando com a fome, com a miséria, as pessoas compartilhando um mundo, vivendo em paz. Que sonho! Que belo sonho.

Este mundo é impossível? Bem...o que posso dizer... Vc pode crer que o mundo está perdido, mas eu creio que com amor, podemos transformá-lo e quem sabe, ele se torne este mundo utópico

Nenhum comentário:

Postar um comentário