segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os Illuminati


Esse final de semana foi meio Iluminado para mim hehehe. Por três vezes ouvi ser citado o nome dos Iluminatti e pedidos para que fosse falado sobre eles. Pois bem...Quem foram os Illuminati?Eles ainda existem?Por que agora ouvimos falar deles.

Primeiro, a palavra ILLUMINATI vem do italiano que significa iluminado.

Dizem certos historiadores e estudiosos teóricos, assim como Dan Brown, o autor do Best Seller Anjos e Demônios, que os Illuminati eram uma seita de pessoas como cientistas, astrônomos, matemáticos, filósofos, físicos que eram contra os dogmas da Igreja Católica Medieval. Que achavam que a ciência era necessária, e não só a teologia. Galileu, segundo Brown, era um Illuminatus, que pregava contra a teoria Romana de que o Sol girava em torno da terra, ou seja, Galileu pregava que o Sol era o centro e que a Terra girava em torno dele. Isso gerou uma grave perseguição da Igreja a estes homens e a difamação deles por parte dela. A Igreja passou a afirmar que os Illuminati eram adoradores do demônio, seus símbolos eram satanistas, que eles queriam derrubar os governos e formarem uma nova ordem mundial. Mas estavam enganados. Os Illuminatus só queriam iluminar o mundo. Levar as pessoas não só a fé (Galileu era católico praticante), mas também a razão. Os perseguidos foram acolhidos por outras sociedades, como a Maçonaria, os templários e os Rosa Cruzes. Por isso eles estariam espalhados e divididos, infiltrados em todos os lugares.

Após a morte dos primeiros Illuminati os que vieram em seguida assumiram as acusações da Igreja e passaram a ter esta como inimiga, e desde então vem lutando contra ela e a Igreja contra eles. É por este motivo e alguns outros que a Igreja condena as sociedades "secretas" como a maçonaria, por exemplo.

Para alguns conspiradores, os Illuminatis estão hoje infiltrados nos governos, nas Igrejas e nas principais e mais poderosas instituições, e querem criar uma nova ordem secular (novus ordum seculorum = lema antigo illuminatti), destruindo assim as instituições civis e religiosas e formando uma só nação, uma só ordem.

O que é verdade?
O que é mentira?
Não sei... Já que para alguns historiadores a ordem Illuminati só foi fundada em 1700 e era pacífica e indefesa.

Vai saber...rsrsrsr
Eu prefiro a versão de Dan Brown.

12 comentários:

  1. cuidado com os illuminati a unica salvação é Jesus

    ResponderExcluir
  2. João gostei muito da matéria, e também prefiro a versão de Dan Brow, mas você sabe qual e o tipo de letra essa utilizada no nome?

    ResponderExcluir
  3. quero ser um iluminati leoniferreira01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Foi feita uma verdadeira lavagem cerebral. Pela a igreja católica. Contra os Illuminati. Eu tenho raiva da a igreja e sua maneira de doutrinar, Manipuladores natos. Acredito em deus mais não na igreja e Acredito plenamente no Dan Brown.

    O meu imail ta ai pra quem quiser debater sobre esse assunto tainan1966@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. eu prefiro a versao verdadeira que é a versao de deus.quer uma dica de dvd bom?prepare-se:a chegada do anti cristo.espero que encontrem a verdade a tempo !!!!!

    ResponderExcluir
  6. acridito que satanas pode manipular a quem não tem deus no coração, portanto todo e qualquer ser que tiver a ideia de manipular usara de todos os artificios para se aproveitar dessas situação

    ResponderExcluir
  7. Os illuminati existem e estão preparando o mundo para o anticristo, porque satanás não sabe o dia do arrebatamento por isso os illuminati existem muito tempo e quando acontercer eles estão preparado para junto do anticristo enganar os que ficarem e governa o mundo.

    ResponderExcluir
  8. cara massa a materia,eu vi o filme anjos e demonios e fiquei ''paranoico'' na historia dos iluminates é bem massa!parabens!

    ResponderExcluir
  9. pois posso lhes esclarecer que sim e eles existem! mais no mundo que vivemos hoje fica muito e mais difícil esclarecer... que respostas??? o caminho que procura não tem volta?!
    mande um e-mail p/ linscordeiro@bol.com.br
    sou um historiador e por favor leia o livro Anjos e demonios ele tem.kvov rd k

    ResponderExcluir
  10. eu ja sou um iluminati por natureza, me falta contato com outros. Tenho muito a contribuir.
    ravelpaixao@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Sou outro iluminati por natureza, mas tb não tenho contato, quero aprender tudo sobre isso.
    flaviobgd@hotmail.com

    ResponderExcluir